POSTADOR PRO SUZANA E PRISCILA PROFESSORA LUCINEIA 5 ANO C
______________________________________________________________________________________________Camisa 10 lamenta lesão que o tirou de 14 rodadas do atual Brasileirão
O meia Paulo Baier chegou ao Atlético-PR no dia 4 de junho de 2009 com o status de artilheiro da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, fórmula adotada em 2003. Ao desembarcar na Arena da Baixada, ele tinha 69 gols. Apesar da situação do Rubro-Negro, que lutava contra o rebaixamento, o maestro marcou oito vezes no Brasileirão daquele ano. Depois, em 2010, quando o Furacão ficou perto de conquistar uma vaga na Taça Libertadores, Baier fez mais dez gols. Chegou aos 87. Ao fim da temporada passada, ele traçou uma meta: alcançar os 100 gols nos pontos corridos.Se mantivesse a média dos anos anteriores (10,8 gols por competição), Baier ficaria, em dezembro, a apenas dois ou três gols do centésimo. Porém, uma lesão na coxa o tirou de 14 rodadas. A média de gols despencou. Em 2011, a duas partidas do fim do Brasileirão, ele fez quatro gols. Com contrato até dezembro de 2012, o camisa 10 reconhece que a missão ficou “bem complicada”:
Ano Clube Gols
2003 Criciúma 9
2004 Goiás 15
2005 Goiás 8
2006 Palmeiras 10
2007 Goiás 13
2008 Goiás 14
2009 Atlético-PR 8
2010 Atlético-PR 10
2011 Atlético-PR 4
- Eu fiquei muito tempo parado. Tive uma contusão de dois meses e meio. Logicamente, isso me prejudicou bastante. Fiz poucos jogos, só 18. Então, ficou bem complicado. Mas quem sabe no outro ano, eu completo - afirmou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.Com 37 anos, Baier ainda não decidiu se encerra a carreira no fim de 2012, quando o contrato dele com o Furacão acaba, ou se pode renová-lo e atuar até 2013. Ele garante que, enquanto tiver disposição, vai defender a camisa rubro-negra:- Não sei ainda (a data da aposentadoria). Não tenho idéia. Tenho contrato até 2012, pretendo encerrar aqui no Atlético. Mas vamos ver. Enquanto eu ainda estiver com disposição, com vontade de treinar e jogar, vou continuar - prometeu o jogador de 37 anos.A próxima partida para Baier tentar aumentar o número de gols e ficar mais perto do 100° nos pontos corridos é contra o América-MG. O jogo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 17h deste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Depois, no último compromisso do ano, o Furacão disputa o Atletiba. O clássico será no dia 4 de dezembro, na Arena da Baixada.POSTADO PRO PRISCILA E SUZANA 5 ANO CPROFESSORA LUCINEIA
POSTADOR PRO SUZANA E PRISCILA
PROFESSORA LUCINEIA
5 ANO C
______________________________________________________________________________________________
Camisa 10 lamenta lesão que o tirou de 14 rodadas do atual Brasileirão
O meia Paulo Baier chegou ao Atlético-PR no dia 4 de junho de 2009 com o status de artilheiro da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, fórmula adotada em 2003. Ao desembarcar na Arena da Baixada, ele tinha 69 gols. Apesar da situação do Rubro-Negro, que lutava contra o rebaixamento, o maestro marcou oito vezes no Brasileirão daquele ano. Depois, em 2010, quando o Furacão ficou perto de conquistar uma vaga na Taça Libertadores, Baier fez mais dez gols. Chegou aos 87. Ao fim da temporada passada, ele traçou uma meta: alcançar os 100 gols nos pontos corridos.
Se mantivesse a média dos anos anteriores (10,8 gols por competição), Baier ficaria, em dezembro, a apenas dois ou três gols do centésimo. Porém, uma lesão na coxa o tirou de 14 rodadas. A média de gols despencou. Em 2011, a duas partidas do fim do Brasileirão, ele fez quatro gols. Com contrato até dezembro de 2012, o camisa 10 reconhece que a missão ficou “bem complicada”:
Ano | Clube | Gols |
---|---|---|
2003 | Criciúma | 9 |
2004 | Goiás | 15 |
2005 | Goiás | 8 |
2006 | Palmeiras | 10 |
2007 | Goiás | 13 |
2008 | Goiás | 14 |
2009 | Atlético-PR | 8 |
2010 | Atlético-PR | 10 |
2011 | Atlético-PR | 4 |
- Eu fiquei muito tempo parado. Tive uma contusão de dois meses e meio. Logicamente, isso me prejudicou bastante. Fiz poucos jogos, só 18. Então, ficou bem complicado. Mas quem sabe no outro ano, eu completo - afirmou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Com 37 anos, Baier ainda não decidiu se encerra a carreira no fim de 2012, quando o contrato dele com o Furacão acaba, ou se pode renová-lo e atuar até 2013. Ele garante que, enquanto tiver disposição, vai defender a camisa rubro-negra:
- Não sei ainda (a data da aposentadoria). Não tenho idéia. Tenho contrato até 2012, pretendo encerrar aqui no Atlético. Mas vamos ver. Enquanto eu ainda estiver com disposição, com vontade de treinar e jogar, vou continuar - prometeu o jogador de 37 anos.
A próxima partida para Baier tentar aumentar o número de gols e ficar mais perto do 100° nos pontos corridos é contra o América-MG. O jogo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 17h deste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Depois, no último compromisso do ano, o Furacão disputa o Atletiba. O clássico será no dia 4 de dezembro, na Arena da Baixada.
POSTADO PRO PRISCILA E SUZANA
5 ANO C
PROFESSORA LUCINEIA
______________________________________________________________________________________________
Time de Leão precisa vencer para não ver o ano terminar em melancolia. Equipe de Felipão entrará motivada pela promessa de bicho dobrado
Clássico, decisão, rivalidade. Palmeiras e São Paulo entrarão em campo neste domingo com propósitos bem diferentes. A pressão e a obrigação de vitória estão em cima dos comandados de Emerson Leão, que precisam ganhar para seguir na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011. Para Luiz Felipe Scolari e os jogadores do Palmeiras, o pior já foi evitado na temporada. Com a vitória sobre o Bahia, na última rodada, o perigo do rebaixamento foi devidamente afastado. Agora, a meta é entrar em campo contra os principais rivais (o time pega o Corinthians na última rodada) e buscar duas vitórias para terminar a temporada em alta.
Para isso, o presidente Arnaldo Tirone resolveu dar um incentivo a mais aos seus atletas. Triunfos contra os principais rivais valerão bicho dobrado nas duas partidas. Do lado do Morumbi, Juvenal Juvêncio, que não paga bicho por vitória aos seus atletas, resolveu oferecer um incentivo de ocasião e também dará dinheiro a mais em caso de triunfo na partida que será realizada no estádio do Pacaembu, a partir das 17h. Vale lembrar que o desempenho são-paulino em clássicos na temporada é péssimo: uma vitória, quatro empates e três derrotas em oito duelos disputados, o que dá um aproveitamento de apenas 28%.
_____________________________________________________________________________________________
Confronto acontece neste domingo, às 4h, na estreia da seleção brasileira na etapa em Hamamatsu, Japão. Bernardinho espera jogo difícil entre os rivais
POSTADO PRO PRISCILA E SUZANA
5 ANO C
PROFESSORA LUCINEIA
A seleção brasileira masculina de vôlei estreia na terceira fase da Copa do Mundo neste domingo, às 4h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv. Nesta etapa, o Brasil jogará na Hamamatsu Arena, na cidade de Hamamatsu, no Japão.
Técnico Bernardinho espera um jogo difícil entre Brasil e Argentina (Foto: FIVB)Esse será o quarto confronto entre brasileiros e argentinos em 2011. O técnico Bernardinho espera um jogo difícil nesta Copa do Mundo.
- A Argentina é um rival tradicional do Brasil. Uma equipe que, historicamente, sempre foi uma pedra no sapato e que, em muitas disputas importantes, venceu o Brasil. É uma equipe jovem, com grandes jogadores que são filhos das antigas gerações vencedoras da Argentina, e muito bem comandada pelo Weber - disse Bernardinho.
O treinador da seleção brasileira ainda comentou sobre o desempenho da Argentina na competição.
- É uma equipe que vem bem nesta Copa do Mundo, embora tenha sido surpreendida na última partida, quando perdeu para o Irã. Mas é uma equipe que está na briga pela classificação diretamente - disse Bernardinho.
O Brasil fechou a segunda fase da Copa do Mundo com quatro vitórias, sobre Egito, Estados Unidos, Rússia e China, e apenas uma derrota, para a Itália. Já a Argentina ganhou da Sérvia e do Japão e perdeu para a Polônia na primeira fase, venceu Cuba e foi derrotada pelo Irã na segunda.
O técnico do Brasil ainda falou dos adversários da próxima partida de forma individual.
- A Argentina tem um ótimo levantador, o De Cecco, que é muito habilidoso, joga com muita velocidade, finta bastante, usa muito a bola de segunda, é agressivo e muito competente. Os ponteiros são Quiroga e Conte, filhos de grandes ex-jogadores. Acredito que o Conte, entre esses atletas jovens, esteja entre um dos principais. É um ponteiro com muita velocidade e boa variação de golpes, entre outras qualidades - comentou Bernardinho sobre alguns dos jogadores.
- O Pereyra é um oposto que vem crescendo muito. E eles têm dois centrais, Crer e Solé, muito jovens, mas que cresceram muito e que começam a chegar no patamar dos principais centrais do mundo - complementou o treinador.
POSTADO PRO PRISCILA E SUZANA
5ANO C
PROFESSORA LUCINEIA